JornalCana

Caderno de Legislação Ambiental será lançado durante Semana do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na quinta-feira, dia 5 de junho, o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual do Meio Ambiente, professor José Goldemberg, farão o lançamento das publicações “Cadernos de Legislação Ambiental”, “Manual de Pequenos Viveiros Florestais” e “Roteiro para Elaboração de Projetos de Produção de Mudas e Recuperação Florestal para o Fehidro”.

A assessoria de imprensa da SMA explica que a publicação “Cadernos de Legislação”, cujo volume 1 trata de licenciamento ambiental, é uma coletânea da legislação sobre meio ambiente do Estado e contém ainda, um caderno com a legislação federal.

Já o “Manual de Pequenos Viveiros Florestais”, de autoria de Guenji Yamazoe e de Osmar Vilas Boas, pesquisadores do Instituto Florestal, mostra as técnicas de produção de mudas. O manual tem como público-alvo todos que estejam interessados em instalar viveiros para produzir mudas de espécies arbóreas nativas e exóticas, com fins econômicos, ecológicos ou paisagísticos.

Quanto ao “Roteiro para Elaboração de Projetos de Produção de Mudas e Recuperação Florestal para o Fehidro”, produzido pela Fundação Florestal, será uma importante contribuição da SMA para enriquecer a literatura disponível no mercado e destina-se a orientar a elaboração de projetos para a obtenção de recursos junto ao Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos. A publicação é dirigida principalmente para os que atuam nos 22 comitês de bacias.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram