JornalCana

Busca de produtividade deve ser permanente

Djalma Euzébio Simões Neto, é o presidente da STAB Regional Setentrional, também coordenador do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar – PMGCA da UFRPE/RIDESA e é diretor da Estação Experimental de Cana-de-açúcar de Carpina da UFRPE.

Formado em Engenharia Agronômica é um dos principais pesquisadores da cana-de-açúcar do país. Na entrevista concedida a Ubyfol, ele fala sobre a importância da produtividade agrícola em tempos de crise. Confira:

Qual a importância da produtividade agrícola dentro do processo produtivo?

Entre os principais segmentos de importância para a economia nacional, sem dúvida alguma o agronegócio se apresenta como o maior destaque. A cana-de-açúcar participa neste contexto por sua importância na geração de emprego e por fazer do pais um destaque em matéria de produção de energia limpa e renovável. Quanto a produtividade agrícola dentro desse processo produtivo sucroenergético, sua manutenção tem que ser preservada e permanentemente se buscar sua elevação. Na região Nordeste onde não se teve aumento de área plantada nos últimos anos, e em alguns esta dos até redução, este foco torna-se de suma importância.

Leia a entrevista completa, clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram