JornalCana

Brasil não deve ter novas geadas pelo menos por 15 dias

As geadas que atingiram áreas produtivas neste início de semana devem se manter longe das lavouras pelos menos nos próximos 15 dias. A meteorologia, no entanto, aponta para tempo ainda frio. O que está descartada até o fim da semana é a possibilidade de chuvas, o que favorece a colheita da safra.

É o que informa, nesta quarta-feira (20/7), o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos. De acordo com ele, uma massa de ar polar que está sobre o Sul do Brasil impede a formação de nuvens de chuva, deixando o tempo estável. No entanto, as temperaturas devem se manter baixas nesta quarta-feira e ao longo da semana.

As chuvas devem voltar só no início da próxima semana, quando uma frente fria está prevista para o sul do Brasil. No entanto, as precipitações devem ficar concentradas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Paraná, Sudeste e Centro-oeste devem ter tempo mais firme.

“Apesar das perdas provocadas pelas geadas dessas últimas duas madrugadas, os produtores seguem realizando os trabalhos de colheita sem maiores transtornos por conta desse tempo seco. E como não há previsões de chuvas para os próximos dias, a colheita poderá prosseguir sem maiores problemas”, diz ele.

Fonte: (Revista Globo Rural)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram