JornalCana

Bonsucro chega a ETH Rio Claro

img4691

A ETH Bioenergia – unidade Rio Claro, de Caçu (GO), acaba de obter a certificação internacional Bonsucro. Esta é a terceira Unidade da empresa a receber a certificação que atesta práticas sustentáveis e permite a exportação de derivados da cana-de-açúcar para países da União Europeia e Ásia. Em dezembro de 2011, a Unidade Conquista do Pontal, localizada em Mirante do Paranapanema (SP), também foi reconhecida pelos critérios Bonsucro. Outra Unidade já certificada é Alcídia, em Teodoro Sampaio, também em São Paulo. O selo vale nos 27 países membros da União Europeia, que precisam elevar consideravelmente o consumo de biocombustíveis até 2020, reduzindo a emissão dos gases de efeito estufa e o impacto nas mudanças do clima.

A certificação exige o cumprimento das leis, o respeito aos direitos humanos e trabalhistas, a garantia da sustentabilidade na produção, a preservação da biodiversidade e dos serviços do ecossistema, além de produtividade e melhoramento contínuo dos processos produtivos. A meta da ETH é certificar todas as nove Unidades com o selo Bonsucro até 2014.

Para Luiz de Mendonça, presidente da ETH, a sustentabilidade sempre esteve no centro da atuação da empresa, por meio de ações no sentido de zelar pela preservação do meio ambiente, pela conservação da biodiversidade e pelo desenvolvimento das regiões onde a empresa tem operação. “Portanto, a certificação Bonsucro não só nos permite acessar mercados internacionais, como mostra que estamos operando o nosso negócio de forma correta em todas as nossas operações, desde a nossa fundação, em 2007”, finaliza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram