JornalCana

Blecaute atinge cerca de 800 cidades brasileiras em 12 Estados

Um apagão atingiu 12 estados brasileiros e parte do Paraguai, na noite desta terça-feira (10), por conta da queda de três linhas de transmissão entre o Paraná e São Paulo. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o blecaute foi causado por condições meteorológicas adversas.

O problema foi registrado em duas linhas de transmissão entre as cidades de Ivaiporã, PR, e Itaberá, SP, e na linha entre Ivaiporã e Tijuco Preto, SP, ocasionando o “efeito dominó” A energia só foi restabelecida na madrugada desta quarta-feira.

Nas contas do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), pelo menos 800 cidades brasileiras foram afetadas pela falta de energia elétrica. A região mais afetada pelo apagão foi a Sudeste, principalmente Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

O blecaute também atingiu o Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Pernambuco, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Paraguai. No país vizinho, que é abastecido pela Itaipu Binacional, a energia foi restabelecida em 15 minutos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram