JornalCana

Ethanol Summit 2009 será apresentado nesta terça-feira

Ethanol Summit 2009, evento realizado pela Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), será apresentado oficialmente à imprensa, nesta terça-feira (03), partir das 10h30, na sede da entidade, em São Paulo, SP.

O evento é um dos principais fóruns mundiais para a discussão do papel dos biocombustíveis, com destaque para o etanol e a bioeletricidade. Para 2009, algumas novidades, como a realização simultânea de uma feira de tecnologia para o setor sucroalcooleiro, serão apresentadas.

O evento bienal, que examina temas relacionados à produção, utilização, sustentabilidade e perspectivas para os biocombustíveis, com foco especial no etanol, será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2009 no Sheraton São Paulo-World Trade Center.

O Ethanol Summit 2009 traz várias novidades em relação à primeira edição, realizada em 2007 também no WTC. Entre elas estão a participação do The Economist Group, que publica a revista “The Economist”, que vai produzir uma sessão plenária especial voltada para o futuro do etanol, e a realização de um evento paralelo, o Brazil Ethanol Trade Show, que reunirá cerca de 80 expositores apresentando novas tecnologias para aplicação em energias renováveis e biocombustíveis.

O Brazil Ethanol Trade Show será promovido em uma parceria entre Unica e Multiplus Eventos, promotora de feiras técnico-comerciais como a Fenasucro&Agrocana, maior evento mundial do setor sucroenergético, realizado em Sertãozinho, SP, em setembro.

Na coletiva, serão anunciados os parceiros, patrocinadores e principais palestrantes já confirmados para o evento. A apresentação terá a participação do presidente da Unica, Marcos Sawaya Jank, e será aberta a outros assuntos após a divulgação dos detalhes do Ethanol Summit 2009.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram