JornalCana

Biosev vende unidade Estivas por R$ 203,6 milhões

Usina Estivas, Ares (RN)

Transação inclui ativos biológicos, instalações industriais e imóveis de unidade agroindustrial localizada no município de Arez, no Rio Grande do Norte

A Biosev S.A. (B3:BSEV3), uma das líderes do setor sucroenergético no Brasil, anuncia que firmou a venda da unidade Estivas à Pipa Agroindustrial Ltda. pelo valor de R$ 203,6 milhões. A operação abrange o ativo biológico – composto por cerca de 20 mil hectares de cana-de-açúcar – e o ativo patrimonial representado pelas instalações industriais, equipamentos agrícolas e imóveis da unidade, localizada no município de Arez, no Rio Grande do Norte.

O acordo também contempla a venda da marca “Dumel” e a licença do uso da marca do açúcar “Estrela”, nos mercados do Nordeste, por 10 anos, já que a Biosev continuará a produzir e distribuir o produto no Centro-Oeste.

Sob a gestão da Biosev desde 2007, a unidade agroindustrial Estivas tem capacidade de moagem de 1,8 milhão de toneladas de cana-de-açúcar.

“A venda da unidade de Estivas é resultado da revisão estratégica do portfólio de unidades da Biosev e permitirá à empresa aumentar o foco operacional e a eficiência”, afirma Juan José Blanchard, presidente da Biosev.

A operação tem a aprovação do Conselho de Administração da Biosev e será submetida à  análise dos órgãos reguladores do setor, em atendimento às exigências previstas para esse tipo de negócio.

 

Sobre a Biosev

A Biosev, controlada pela Louis Dreyfus Group, é uma das líderes globais na produção de açúcar e etanol e iniciou sua atuação no setor no ano 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. A Biosev tem capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas de açúcar e 1,6 milhão de metros cúbicos de etanol, além de capacidade de cogeração para venda de 1.346 Gwh de energia elétrica proveniente da biomassa. A Companhia adota altos padrões de governança corporativa e é listada no Novo Mercado da B3.

www.biosev.com

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram