Pelo segundo ano consecutivo, uma das novidades da F.O.Lichts Sugar & Ethanol Brazil será o prêmio BestBio para as empresas mais sustentáveis do Brasil. O evento, que acontece no dia 19 de março, é uma iniciativa inovadora da ProCana Brasil por reconhecer os melhores cases da bioeconomia brasileira, com ênfase no desenvolvimento e geração de energias limpas e renováveis.Participam da premiação profissionais e empresas das áreas de Biocombustíveis; Bioenergia; Bioeletricidade; Biotecnologia e de Créditos de Carbono.
O encontro será realizado no Tivoli Hotel, localizado na Alameda Santos, 1437, em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do email bestbio@procana.com.br. O prazo se encerra no dia 28 de fevereiro.
Em breve, os cases serão apresentados no Portal do JornalCana.
Serviço
Prêmio BestBIO
Data: 19 de março
Local: Tivoli Hotel, localizado na Alameda Santos, 1437, Jardim Paulista, São Paulo
Informações: (16) 3512-4300 / bestbio@procana.com.br
Assuntos:
abril
CONSIGA AS INFORMAÇÕES E CONEXÕES QUE VOCÊ PRECISA PARA TOMAR AS DECISÕES CERTAS PARA O SEU NEGÓCIO Como será o desenvolvimento em 2018? Não existe lugar melhor que o [...]
Não existe lugar melhor que o Brasil para descobrir! Identifique e aproveite um novo negócio e oportunidades de comércio e investimento.
perceba como o Brasil estimará o uso do biocombustível e os impactos que isto terá na inovação tecnológica e produção sustentável.
Nós sabemos que contatos pessoais são muito importantes. O evento Sugar & Ethanol Brazil reune os principais tomadores de decisão da indústria em um único lugar para você conhecer.
Descubra o que está acontecendo com relação à política, produção e demanda em outras áreas principais como EUA, região Ásia-Pacífico e o resto da América Latina.
Saiba quais são os desenvolvimentos mais recentes para melhorar a eficiência e produtividade do setor sucroalcooleiro.
Faça um intercâmbio de conhecimento sobre inovações técnicas que estão conduzindo nossa indústria para frente.
25 (Wednesday) - 27 (Friday)
Tivoli Mofarrej
Alameda Santos, 1437 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 01419-001
F.O. Litch
maio
2º CURSO DE CUSTOS, PERDAS E GESTÃO INDUSTRIAL “O encontro dos gestores industriais das usinas” 09 | Maio | 2018 Objetivo: O curso tem como objetivo apresentar cases [...]
09 | Maio | 2018
Objetivo:
O curso tem como objetivo apresentar cases e informações relevantes sobre os temas:
Público Alvo:
Acionistas, Executivos, Gerentes, Supervisores, Encarregados, Engenheiros, Projetistas, Técnicos, enfim, todos os profissionais envolvidos com Tomada de Decisão, Projeto, Gestão e Produção Agroindustrial em Usinas e Destilarias.
Carga Horária: 8 horas.
(Wednesday) 08:00 - 17:00
Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP)
Ceise Br - Avenida Marginal João Olézio Marques - Chácaras Recreio Planalto, Sertãozinho - SP, Brasil
ProCana Sinatub 16 3512-4300
CURSO DE DIVERSIFICAÇÃO E MÁXIMO APROVEITAMENTO AGROINDUSTRIAL “Cases e Inovações em Etanol de Milho, E2G, Biogás, Palha, Sorgo e Outras Estratégias” 10 | Maio | 2018 Objetivo O [...]
Objetivo
O curso tem como objetivo apresentar cases e informações relevantes sobre os temas:
Público Alvo
Acionistas, Executivos, Gerentes, Supervisores, Encarregados, Engenheiros, Projetistas, Técnicos, enfim, todos os profissionais envolvidos com Tomada de Decisão, Projeto, Gestão e Produção Agroindustrial em Usinas e Destilarias.
Carga Horária: 8 horas.
(Thursday) 08:00 - 17:00
Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP)
Ceise Br - Avenida Marginal João Olézio Marques - Chácaras Recreio Planalto, Sertãozinho - SP, Brasil
ProCana Sinatub 16 3512-4300
Se você é membro de uma família empresária e tem interesse nessas e em outras questões relacionadas com empresa familiar, inscreva-se no [...]
Se você é membro de uma família empresária e tem interesse nessas e em outras questões relacionadas com empresa familiar, inscreva-se no curso Governança e Planejamento Sucessório na Empresa Familiar da USP.
– Como preservar uma empresa familiar por gerações?
– Qual o momento ideal para pensar em sucessão?
– Como escolher o sucessor ideal?
– Como preparar a família para gerenciar o patrimônio?
– É possível mediar conflitos no seio da família empresária?
– Qual a melhor estratégia para o futuro de uma empresa familiar?
– Quais as responsabilidades dos gestores do negócio da família?
Objetivos
O curso foi desenvolvido para as famílias empresárias e tem como escopo capacitá-las para atuarem com aspectos críticos e peculiares que envolvem esses negócios. Serão oferecidas condições para melhorar o relacionamento com seus pares, considerando todos como membros de uma sociedade empresarial.
Público Alvo
Proprietários de empresas familiares; sócios de negócios familiares; nova geração ou futuros herdeiros de sociedades familiares; membros de famílias empresárias, independente de estarem ou não atuando na gestão dos negócios.
Método de Ensino
O curso não tem um perfil puramente acadêmico, busca também trazer soluções práticas, análise de casos, palestras de convidados e outros métodos que visam o aprendizado dos participantes em um ambiente especialmente dedicado para isto.
Critérios de Aprovação
Frequência igual ou superior a 85% no curso.
Conteúdo Programático
• Planejamento Sucessório na Empresa Familiar;
• Profissionalização de Sócios Herdeiros;
• Responsabilidade Civil e Criminal dos Administradores e
Importância do Compliance;
• Planejamento Estratégico e Construção de Cenários para Família
Empresária;
• Gestão de Finanças para Sócios Investidores;
• Gestão de Finanças para Sócios Gestores;
• Aspectos Jurídicos Aplicáveis nas Sociedades Familiares e
Importância do Acordo entre Acionistas;
• Planejamento Tributário na Transmissão Patrimonial;
• Relacionamentos Interpessoais e Mediação de Conflitos.
Carga Horária: 144 horas
Duração: 9 meses
Horário: 08h00 às 17h30 | Sextas-Feiras e Sábados | Módulos Mensais
Local: A definir
Contato: atendimento@fundace.org.br
(Saturday) 08:00
junho
(Monday) 08:00 - 18:00
WTC Towers
São Paulo (SP)
© JornalCana 2018 Política de privacidade
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página para compartilhamento. Textos, fotos, artes e vídeos do JornalCana são protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da ProCana (editoria@procana.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a ProCana faz na qualidade de seu jornalismo. Obrigado!