Bayer CropScience compra a empresa de biotecnologia Athenix

A Bayer CropScience anunciou a compra da Athenix, empresa privada e independente de biotecnologia sediada em Research Triangle Park, Carolina do Norte, EUA. A empresa foi adquirida por US$ 365 milhões. Pagamentos adicionais em dinheiro baseados no atingimento de certas metas poderão chegar a aproximadamente US$ 35 milhões.

A aquisição da plataforma tecnológica da Athenix aumenta a capacidade da Bayer CropScience de disponibilizar aos agricultores em todo o mundo novas tecnologias e soluções agrícolas completas. A Athenix possui uma plataforma de desenvolvimento de traits de tolerância a herbicidas e de controle de insetos. Além disso, conta com uma grande coleção de genes Bt do setor – genes que são cruciais para a resistência das plantas a insetos.

A Athenix também está trabalhando com a resistência a nematóides, um campo em que as atuais opções químicas são limitadas. Além disso, a empresa possui uma coleção de micróbios proprietários que proverão uma fonte de longo prazo de genes novos e comercialmente importantes para o desenvolvimento futuro de traits.

X