JornalCana

Batalha entre produtores de açúcar americanos e mexicanos está longe do fim

images (1)
Produtores de açúcar americanos ainda aguardam atitude do governo para impedir que o México continue “despejando” açúcar no mercado dos EUA.
De acordo com o USDA, os produtores de Idaho, irão plantar 167 mil hectares de beterraba este ano, o que está abaixo dos 175 mil hectares em 2013 e dos 183 mil hectares em 2012. E porta voz da USDA acredita que esta é a tendência desta safra em todo o país. Enquanto isso, a área plantada, para a produção de açúcar no México aumentou 66% desde que o acordo de livre comércio entrou em vigor, e a área plantada tanto de beterraba quanto de cana-de-açúcar dos EUA caiu 11%, no mesmo período. 
Dados do setor mostram que o USDA- Departamento de Agricultura dos EUA, gastou cerca de 278 milhões de dólares em 2013, apenas para sustentar os preços através do programa de açúcar, em razão dos preços estarem acima do mínimo estabelecido. De maneira que, o USDA teve que comprar o excedente de açúcar, com os preços abaixo do valor fixo. E estimativas mostram que se nada for feito, o Departamento irá gastar 390 milhões dólares entre 2015 e 2024.
O Departamento de Comércio irá anunciar a decisão referente ao subsídio mexicano só em alguns meses. Qualquer medida mais eficaz, dependendo da decisão final, só será tomada em 2015.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram