JornalCana

Basf apresenta soluções sustentáveis para o setor

O gerente de Marketing de Cana-de-açúcar da Basf, Redson Vieira, falou, durante o Encontro de Sustentabilidade em Cana-de-açúcar – Realidades que Substituem Mitos – realizado dia 13 de novembro, em Piracicaba, SP, sobre as ações de sustentabilidade da empresa que beneficiam o setor sucroenergético.

Vieira falou sobre o sistema químico de limpeza de industrial desenvolvido pela Basf, que substitui a limpeza mecânica de evaporadores e de outros equipamentos da produção de açúcar. Para ele, esta é uma alternativa importante a ser adotada por possibilitar a retirada de pessoas de um ambiente confinado de alto risco.

O agrônomo também fez referência a outras ações da Basf, como o programa Mata Viva, de recuperação de mata ciliar nas propriedades rurais, e a metodologia Seebalance, um estudo que avalia processos produtivos tomando por base pilares ambientais, sociais e econômicos.

Outra ação apoiada pela Basf durante o ano foi o Projeto AGORA, em parceria com a Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), um amplo esforço integrado de comunicação à opinião pública sobre os benefícios da produção e do uso de energias limpas, renováveis e sustentáveis de origem agrícola, entre eles, o etanol de cana.

Vieira também citou, durante sua palestra, as ações sustentáveis dentro das unidades produtivas da Basf como, por exemplo, a redução de 16% no consumo de energia e 14% no de gás, nos últimos anos, sem prejuízo da produção. Houve ainda uma queda de 32% no consumo de água nas áreas industriais da empresa.

“Nas conquistas sustentáveis está ainda o desenvolvimento de um plástico biodegradável (Ecobras) que se degrada no período de seis meses”, disse o agrônomo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram