Asplan recebe Prêmio Mastercana hoje à noite

A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) será homenageada hoje (18/11), em Recife, PE, com o Prêmio Mastercana 2010 na categoria Destaque Institucional do Ano. A premiação destaca os melhores do ano do setor sucroenergético na região Norte e Nordeste.

A solenidade de entrega do prêmio começa às 19h30, no Personalitté Recepções de Recife. O Prêmio Mastercana é uma tradicional condecoração setorial que, há 22 anos, reconhece o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e sócio-econômico do setor.

“O Prêmio Mastercana vem reconhecer o nosso trabalho em prol dos produtores canavieiros e como dirigente de uma entidade de classe tão importante como a Asplan, e eu só tenho que ficar lisonjeado pela homenagem, além de muito feliz pela distinção”, disse Raimundo Nonato Siqueira, presidente da Asplan.

Asplan recebe Prêmio Mastercana hoje à noite

O Comitê Gestor da Cadeia Produtiva de Etanol do Estado do Rio Grande do Sul acaba de ser instituído pela governadora Yeda Crusius através do Decreto nº 47.553. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12/11), tem como objetivo a articulação entre os agentes públicos e privados no Estado que atuam no processo produtivo do etanol no estado, visando incentivar a produção e o uso em suas diversas formas. A intenção é fomentar a competitividade e a diversificação tecnológica de todos os elos das cadeias produtivas envolvidas, tornando o Rio Grande do Sul auto-suficiente de etanol em 2020.

Ao assinar o Decreto, a governadora Yeda Crusius falou da evolução do etanol no Rio Grande do Sul, estimulada pelo aumento considerável da frota de veículos “flex” e pelos recentes investimentos no estado visando à produção do plástico verde. “Estamos, com isso, criando as condições necessárias para uma cadeia produtiva competitiva, acelerando o desenvolvimento econômico e social das diferentes regiões e do Estado como um todo, com mais emprego, renda e, consequentemente, qualidade de vida para todos os gaúchos”, acrescentou.

O Rio Grande do Sul detêm atualmente a autorização necessária para a produção de cana de açúcar em 212 municípios, com cultivares adequados para aumentar de forma significativa a produção do etanol.

O Comitê Gestor da Cadeia Produtiva de Etanol RS será composto por representantes das Secretarias do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa), Infraestrutura e logística (Seinfra), Fazenda (Sefaz), Ciência e Tecnologia (SCT), Meio Ambiente (Sema) e Planejamento e Gestão (Seplag), e, também, da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs), Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (Fetag), e da Associação dos Procutores de Cana do Estado do RS (Aprodecana). (Fonte: Governo do RS)

X