Asplan antecipa data de seminário sobre políticas públicas

A Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba) antecipou para dias 20 e 21 de outubro o II Seminário sobre Políticas Públicas para o Setor Canavieiro do Nordeste e Agroenergia, em João Pessoa, PB. O evento, que reunirá produtores, empresários, estudiosos e especialistas da área produtiva, também marcará as comemorações dos 50 anos de fundação da Asplan.

A mudança de data foi justificada pela dificuldade de agenda dos palestrantes. “Com relação aos palestrantes já temos a confirmação oficial do ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro na abertura do Seminário, que virá representando o presidente Lula”, disse o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira.

Segundo o dirigente, o objetivo do seminário é definir políticas públicas que viabilizem a sobrevivência e a competitividade dos fornecedores de cana-de-açúcar da região Nordeste. “Os fornecedores vêm sendo penalizados pela baixa remuneração de sua produção e pelo alto custo dos fertilizantes”, disse.

O evento que conta com o apoio do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), através da Superintendência Federal da Agricultura Pecuária e Abastecimento na Paraíba (SFA/PB), do BNB (Banco do Nordeste do Brasil) e do Sebrae/PB (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado da Paraíba).

X