JornalCana

Aposta na qualidade do ser humano

Na manhã do dia 11 de fevereiro, um grupo seleto de autoridades do setor de cana-de-açúcar participou, no Oitis Hotel, em Goiânia, do 9º Encontro do Gêmea – Grupo de Estudo para a Maximização da Eficiência Agroindustrial do Estado de Goiás e do lançamento oficial do Simpoeste 2011 (Simpósio Tecnológico do Centro-Oeste Brasileiro). Espécie de anfitrião, o diretor de marketing do Gêmea e gerente de Operação da Usina São Francisco (grupo USJ), Hélio Teixeira Belai, definiu o encontro como uma excelente oportunidade para preparar executivos e de Goiás e do Centro-Oeste em relação aos desafios dos mercados nacional e internacional.

Em seu discurso, Belai lembrou que a Gêmea foi criada com o objetivo de treinar executivos e colaboradores em modelos de gestão – tais como gerenciamento por diretrizes, sistema integrado de administração, gerência do orçamento – e tecnologia. “O diferencial nas empresas é o ser humano”, reiterou. Questionado porque o grupo escolheu Goiânia como sede do nono encontro, Belai atribuiu a decisão a questões estratégicas. “A cidade recebe diretores de usinas de várias partes do Brasil, está próxima de Brasília e permite fácil acesso a quem se desloca de outros Estados”.

O diretor da Gemea defendeu a preparação dos executivos do setor para que reúnam condições de enfrentar a competitividade do mercado. Hélio comentou que uma usina com capacidade de 2 milhões de toneladas pode ter um faturamento por volta de 20 milhões ao ano a mais devido aos incentivos no capital humano. “O importante nesse processo é formar colaboradores aptos a detectar as necessidades específicas do setor sucroalcooleiro”.

Leia matéria completa no JornalCana 206.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram