JornalCana

Apesar de clima instável, Cuba deve aumentar produção açucareira

trabalhador corta cana cuba
Corte de cana em Cuba

A safra de cana-de-açúcar 2015/16 começa neste fim de semana em Cuba e vai colocar ênfase na eficiência agro-industrial para aumentar a produção de açúcar, apesar das condições meteorológicas instáveis, declarou na semana passada uma fonte oficial da AZCUBA.

A seca que assola o país, a mais difícil em mais de um século, terá um impacto sobre a produção de açúcar, mas esse impacto pode ser minimizado através da organização da indústria e aumento dos níveis de eficiência na produção.

Depois de passar por reparos de qualidade em toda a maquinaria agrícola e industrial, a fim de beneficiar ao máximo de seu potencial de moagem, as plantas estão prontas para começar de uma operação bem planejada, declarou à imprensa Liobel Perez, comunicador institucional da do grupo estatal AZCUBA, que substitui o antigo Ministério do Açúcar.

Na campanha 2014-2015, a produção foi 20% maior do que a anterior, mas a capacidade industrial das plantas ficou abaixo do esperado e impediu as plantas de alcançar um resultado superior.

De acordo com o cronograma divulgado para esse ano, 50 plantas irão participar na safra deste ano, 33 devem estar ativas antes do final do ano em 31 de dezembro, enquanto as restantes 17 vão começar em janeiro.Esse é o resultado de um programa, aprovado há quatro anos para aumentar a produção de forma constante e estender a colheita de 90 a 130 dias, permitindo mais alavancagem de janeiro a abril, período em que geralmente há melhores rendimentos.

Portanto, nesta safra, a maior parte da moagem será concentrada nos primeiros meses de 2016, quando as 50 plantas deverão estar trabalhando.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram