Aos 80 anos, morre Stanley John Pearce, consultor da Case IH

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Pearce e sua esposa durante comemoração de seus 80 anos

Faleceu no dia 4 de junho, aos 80 anos, em Townsville, localizada no Estado de Queensland, na Austrália, o consultor da Case IH, Stanley John Pearce. O australiano, que morou no Brasil dos anos 1970 até meados de 2015, estava doente há cerca de dois anos e meio. Pearce deixou a mulher Kaye, filhos e netos.

Vendedor de máquinas colhedoras na Austoft, multinacional australiana, John vislumbrou no Brasil um mercado crescente. A Austrália, segundo Pearce, foi o primeiro país a desenvolver a tecnologia para colher a cana, pois, ao contrário do Brasil, sua terra natal não tinha mão de obra disponível. Em 1977, John mudou-se para Piracicaba (SP).

Morou ainda em Campinas e, dois anos depois, voltou para Austrália. Regressou ao Brasil e passou a residir em Ribeirão Preto (SP) em 1994. “Era uma cidade crescente, e obviamente muito rica”, comentou à época. Pearce voltou para Townsville em 2015.

Para Arthur Monassi, diretor da Tracan — revendedora da Case IH, de Ribeirão Preto — a história da colheita mecanizada no Brasil se confunde com a do australiano. “Pearce foi um dos principais disseminadores da colheita mecanizada da cana-de-açúcar no Brasil e em outros países que a cultivam”, conta.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.