JornalCana

ANP oficializa produção de etanol de milho da FS Bioenergia

Atualizado às 10h44 de 11/09

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) oficializa a produção de etanol da unidade da FS Agrisolutions Indústria de Biocombustíveis Ltda., a FS Bioenergia.

Segundo a autorização 1.026, de 06/09/2018, a unidade produtora da FS Bioenergia localizada em Lucas do Rio Verde (MT) está autorizada a produzir 761 metros cúbicos de etanol hidratado por dia e 732 metros cúbicos de etanol anidro também por dia.

A unidade está localizada na Rodovia MT-449, km 05, Distrito Industrial Senador Atílio Fontana, em Lucas do Rio Verde.

A autorização da ANP é assinada por Thyago Grotti Vieira, superintendente de produção de combustíveis da Agência.

Clique aqui para obter pdf da autorização da ANP.

Leia também: Conheça mais sobre novas fontes competitivas e sustentáveis de biomassa

Mais sobre a FS Bioenergia

Conforme relato da própria empresa no website na internet, a FS Bioenergia é a primeira usina de etanol no Brasil que utiliza milho em 100% de sua produção.

Resultado de uma colaboração entre o agronegócio brasileiro Tapajós Participações S/A e o Summit Agricultural Group, sediado nos EUA, a companhia possui sua primeira unidade para produção de etanol e coprodutos do cereal na cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

A FS conta com 2 armazéns capazes de estocar até 120 mil toneladas, atuando na destinação de parte do grande excedente de milho no estado de Mato Grosso.

Considerando as duas usinas combinadas (Lucas do Rio verde após a expansão e Sorriso), a FS Bioenergia terá capacidade de produção de 1.06 bilhão de litros de etanol, 680 mil toneladas de farelo de milho e 34 mil toneladas de óleo de milho por ano.

Contatos com o autor deste conteúdo: delcymack@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram