JornalCana

ANP confirma controle de grupo em usina em Goiás

grupo farias
Usina Vale Verde, do Grupo Farias — Crédito JornalCana

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirma a titularidade da usina de cana-de-açúcar Unidade Vale Verde Itapuranga, localizada no município de Itapuranga, no estado de Goiás.

Segundo Alexandre Carlos Camacho Rodrigues, diretor da Superintendência de Refino, Processamento de Gás Natural e Produção de Biocombustíveis da ANP, fica ratificada a titularidade e os direitos da empresa Vale Verde Empreendimentos Agrícolas Ltda – Unidade Vale Verde Itapuranga referentes à planta produtora de etanol.

Grupo Farias 

A Vale Verde é controlada pelo Grupo Farias, de Pernambuco.

O Grupo Farias está em atividade em Goiás desde 1992. Em 2000, ele adquiriu a Vale Verde de Itapaci (240 km de Goiânia). O grupo também possui usina no município de Anicuns (79 km de Goiânia). Juntos, os três empreendimentos geram aproximadamente 9 mil e 600 empregos diretos, e moem cerca de 20 mil toneladas de cana/dia.

A unidade produtora de Itapuranga tem capacidade de produzir 300 metros cúbicos diários de etanol hidratado e 180 metros cúbicos diários de etanol anidro.

A unidade de Itapuranga está localizada na Rodovia GO-156, km 55.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram