JornalCana

Anidro representa 13% do preço do litro da gasolina, relata a Petrobras

Fonte: Petrobras

Contatos com o autor deste conteúdo: delcymack@procana.com.br

Segundo a Petrobras, o etanol anidro representa 13% do preço do litro da gasolina comercializada nos postos de serviços. Atualmente 27% do litro do derivado de petróleo contém biocombustível.

A informação sobre o peso do anidro no preço da gasolina consta do conteúdo “10 respostas para suas dúvidas sobre o preço da gasolina” divulgado pela estatal.

Ao explicar como é feita a composição do preço da gasolina, a Petrobras relata que o valor pago pelo consumidor final não está sob gestão da empresa.

O valor final, explica, é composto por 4 fatores: 1) Preços do produtor ou importador de gasolina “A”, 2) Carga tributária, 3) Custo do etanol obrigatório e 4) Margens da distribuição e revenda.

“Nossa parte é a primeira, referente ao preço do combustível em nossas refinarias, e corresponde a menos de 1/3 do preço final da gasolina”, relata a empresa.

E prossegue: a carga tributária responde por parte relevante do preço final. Além disto, os demais agentes da cadeia de comercialização, como importadores, distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis, também influenciam na formação do preço final.

Clique aqui para checar o conteúdo da Petrobras na íntegra. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram