JornalCana

Anfavea: 86,6% dos veículos vendidos em outubro eram bicombustíveis

Os veículos bicombustíveis continuam com grande representatividade no mercado nacional. De acordo com dados divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) nesta quinta-feira (6), 86,6% dos automóveis e comerciais leves, nacionais e importados, vendidos no mercado interno em outubro eram deste tipo.

Em relação ao mês anterior, quando 87,1% dos veículos vendidos eram do tipo flex fuel, foi constatada uma queda de 0,5 ponto percentual. Já na comparação com outubro de 2007 (86,5%), o aumento foi de 0,1 ponto percentual.

Gasolina, álcool e diesel

As vendas de veículos movidos apenas à gasolina tiveram uma leve alta no décimo mês do ano, em relação a setembro, ao passar de 8,3% para 8,5% (+0,2 p.p.). Já em relação a outubro de 2007 (9,7%), houve recuo de 1,2 ponto percentual.

Os automóveis movidos apenas a álcool mantiveram participação nula nas vendas do mês passado, o que já vem ocorrendo desde junho de 2006.

Por fim, os veículos movidos a óleo diesel atingiram 4,8% de participação em outubro, aumentando em 0,2 p.p. sua participação no mercado, em relação ao mês anterior (4,6%). Já na comparação com outubro de 2007 (3,8%), houve avanço de 1 p.p.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram