JornalCana

Aneel realiza leilão para linhas de transmissão em GO e MS

A Aneel (Agência nacional de Energia Elétrica) realizará, dia 24 de novembro, um leilão para a concessão de instalações de linhas transmissão para conectar 27 usinas de biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) de Goiás e Mato Grosso do Sul ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

O objetivo do leilão é escoar os cerca de 2.000 MW de energia que serão produzidos por esses empreendimentos, com início de operação previsto para 2010 e 2013. As usinas participaram, em agosto, do primeiro leilão de energia de reserva.

O leilão de transmissão será realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A inscrição e a apresentação das garantias deverão ser feitas até o 21 de novembro, na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC), em São Paulo, SP.

O prazo de entrada em operação comercial dos empreendimentos licitados é de 18 meses a partir da assinatura do contrato de concessão, que é de 30 anos. A apresentação dos documentos de habilitação das vencedoras deverá ser feita em 26 de novembro, com previsão para publicação do resultado no dia 2 de dezembro. A assinatura dos contratos de concessão está prevista para o dia 15 de janeiro de 2009.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram