JornalCana

Aneel realiza leilão para interligar usinas e PCHs de GO e MS

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realiza hoje (24), às 10h, um leilão de 36 linhas de transmissão e 22 subestações, para conectar 27 usinas de biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) de Goiás e Mato Grosso do Sul ao Sistema Interligado Nacional (SIN). As ofertas serão divididas em três lotes disputados por 14 empresas, sendo 12 nacionais e duas espanholas.

Os empreendimentos entrarão em operação em 18 meses, após a assinatura dos contratos de concessão. Os investimentos foram calculados em cerca de R$ 1 bilhão. A licitação será na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela BM&FBovespa. De acordo com a Aneel, o objetivo do leilão é escoar a energia que será produzida por esses empreendimentos e que foi contrata no Leilão de Reserva, que soma aproximadamente 2 mil megawatts.

As concessões destinam-se à construção, operação e manutenção de aproximadamente dois mil quilômetros de novas linhas de transmissão e subestações que serão integrantes da Rede Básica, das Instalações de Transmissão de Interesse Exclusivo das Centrais de Geração para Conexão Compartilhada (ICG) e das Instalações de Interesse Exclusivo e de Caráter Individual das Centrais de Geração (IEG) a serem construídas nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram