JornalCana

AJUDA A USINAS ESTÁ NA PAUTA DO GOVERNO, DIZ BERTONE

O secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Vicente Bertone, disse que as medidas de auxílio ao setor sucroalcooleiro estão na “pauta” do governo. “Um pedido de ajuda ao setor está chegando agora ao ministério, mas a definição ainda depende de estudos”, disse Bertone, que participou hoje da 8ª Conferência Internacional Datagro de Açúcar e Álcool. Ele lembrou que a questão não depende só do Ministério da Agricultura.

Bertone observou que o setor sucroalcooleiro é mais um entre outros que precisam de ajudar para superar a crise. “Além disso, o governo tem que analisar outras reivindicações, como a prorrogação das dívidas dos produtores e a demanda por crédito de custeio, já que os bancos não estão fazendo isto no momento”, explica. Bertone afirmou que a prioridade do governo no momento é atender à demanda por crédito de custeio para o plantio da safra, para garantir a produção.

O secretário informou também que o zoneamento agrícola para cana-de-açúcar continua sendo elaborado. Ele diz que divulgação talvez ocorra no seminário de biocombustíveis, que será realizado em 17 de novembro em São Paulo. “Pode ser que até a data do seminário o presidente Lula já tenha aprovado o zoneamento, mas não é uma certeza”, afirmou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram