JornalCana

Africanos conhecem projetos da agricultura mato-grossense

Mato Grosso recebeu nesta semana, a visita oficial de representantes da África do Sul, e da governadora da Província de Free State Ms. Frances Beatrice Marshoff que foi atendida pelo secretário de Desenvolvimento Rural Neldo Egon. O secretário apresentou os principais projetos desenvolvidos. Eles puderam conhecer as potencialidades da agricultura e economia. Foram apresentados números da produção agrícola, pecuária e também dados sobre investimentos.

Durante a reunião Neldo destacou a importância dos projetos na agricultura familiar, da assistência técnica aos produtores, biocombustível, e ficaram interessados no MT Floresta, Fundo de Desenvolvimento Florestal de Mato Grosso e nas ações desenvolvidas nas instituições vinculadas da Seder como do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, (Indea) Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

De acordo com o secretário, a visita da governadora é exatamente dar um incentivo maior para aqueles que procuram desenvolver com seriedade suas atividades. “Além de demonstrar grande interesse nos projetos mato-grossenses, é uma oportunidade deles conhecerem melhor o que vem sendo feito, e a forma das diversas ações dos projetos que podem ser realizados por meio da parceria”, concluiu.

A governadora da Free State Province Ms Frances Beatrice Marshoff disse que ficou impressionada com o desenvolvimento do Estado e afirmou que a visita é uma forma de estreitar relações comerciais entre os dois países. “É um momento em que buscamos fortalecer as relações entre a África e o Brasil, bem como com o Mato Grosso. O Estado Africano pretende efetivar aqui várias parcerias, em áreas específicas por isso vamos assinar um protocolo com o governo do Estado de Mato Grosso com o Governo da Província Free State”, informou.

Acompanharam a visita da governadora Beatrice Marshoff, o diretor chefe de Programas Especiais e Relações Internacionais da província Free States, Mr.M.E.Moemi e o Conselheiro, Embaixada da Ãfricado Sul, Mr. Sula Khuele e o superintendente de Agricultura Familiar da Seder, Heitor Davi de Medeiros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram