JornalCana

Açucareira Guaíra é destaque ambiental pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a Usina Açucareira Guaíra recebe o certificado Empresa “Destaque Preservação Ambiental”, desta vez referente ao ano de 2012. O resultado do prêmio do Jornal do Meio Ambiente do Estado de SP foi divulgado em maio passado.

Segundo o engenheiro ambiental, Anderson Malerba, o certificado é atribuído as ações voltadas à preservação do meio ambiente.”A situação do meio ambiente no mundo nos desafia a preservar os recursos naturais e, ao mesmo tempo, possibilitar um desenvolvimento social e econômico justo. Tem-se observado que a degradação ambiental, através da contaminação e degradação dos ecossistemas vem crescendo em ritmo acelerado, motivo pelo qual se torna necessário reduzir o impacto ambiental para obter um desenvolvimento ecologicamente equilibrado, proporcionando uma melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações”.

Para ele, por isso, a sustentabilidade se tornou uma das áreas mais importantes dentro das empresas e gerenciá-la de maneira eficaz pode garantir a permanência da empresa no planeta. “A Usina Açucareira Guaíra é um exemplo deste compromisso com o meio ambiente”, lembra.

img6917

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram