AÇÚCAR/CEPEA: Chuva reduz moagem e preço se sustenta no spot

Os valores do açúcar cristal estão firmes no mercado spot paulista. Na segunda-feira, 23, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal cor Icumsa entre 130 e 180, mercado paulista, fechou a R$ 76,31/saca de 50 kg, aumento de 1,15% em relação à segunda anterior.

Pesquisadores do Cepea indicam que as chuvas em boa parte do estado de São Paulo na semana passada interromperam a produção por alguns dias.
Na retomada das atividades, o açúcar produzido teve qualidade inferior. Assim, usinas optaram por atender aos contratos e estiveram retraídas do spot, cenário que sustentou as cotações.

ETANOL/CEPEA: Hidratado se valoriza pela 2ª semana seguida

Os preços do etanol hidratado subiram no estado de São Paulo pela segunda semana seguida. Entre 16 e 20 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado foi de R$ 1,4120/litro (sem impostos, a retirar), alta de 2,72% frente à semana anterior.

Segundo pesquisadores do Cepea, as chuvas em diversas regiões do estado paralisaram a colheita da cana-de-açúcar por alguns dias e, consequentemente, reduziram a oferta de etanol.

Além disso, algumas unidades produtoras estiveram retraídas no spot, à espera de valores maiores. Parte das distribuidoras, por sua vez, adquiriu somente o volume necessário, enquanto outras, de olho no feriado da próxima quinta-feira, 26 (Corpus Christi), abasteceram seus estoques.

Fonte: (Cepea)

X