JornalCana

Açúcar segue vantajoso no mercado interno, diz Cepea

Apesar da escalada de alta do dólar, os preços firmes no Brasil ainda garantem vantagem de venda do açúcar no mercado interno.

2004-09-14 Deposito Big Bag Açucar ArmazemA Avaliação é de pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Conforme eles, apesar de a demanda continuar restrita às negociações que envolvem pequenos volumes no mercado spot paulista de açúcar, produtores mantiveram-se firmes com relação aos valores negociados.

Na segunda-feira (16), o Indicador Cepea/Esalq do açúcar cristal (mercado paulista), cor Icumsa entre 130 e 180, fechou a R$ 51,23/saca de 50 kg, alta de 1,2% em relação à segunda anterior (dia 09).

Em janeiro e fevereiro, dados da Secex indicaram que o açúcar exportado pelo porto de Santos totalizou 2,333 milhões de toneladas de açúcar, o que corresponde a 68% das exportações totais brasileiras do produto no período. Pelos portos do Nordeste, as exportações de açúcar totalizaram 398.742 toneladas, correspondendo a 11,7% dos envios do Brasil.

Os principais destinos do açúcar nacional foram os Emirados Árabes em janeiro e Bangladesh em fevereiro.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram