JornalCana

Açúcar: Itaú Unibanco reduz projeção de preço médio em 2016

O Itaú Unibanco reduziu nesta quinta-feira sua projeção para o preço médio do açúcar demerara negociado na Bolsa de Nova York (ICE Futures US).
Em razão principalmente do clima favorável no Centro-Sul do Brasil e da perspectiva de um déficit menor do que o esperado, a instituição prevê agora uma cotação média de 13,90 centavos de dólar por libra-peso em 2016.

Anteriormente, estimava 14,30 centavos de dólar. “Volumes de chuva maiores e melhores distribuídos em relação ao ano passado, junto com uma eventual demanda menor por etanol, sugerem uma alta na produção de açúcar brasileira em 2016”, destacou o banco, em relatório.

Atualmente, os contratos futuros da commodity são negociados abaixo de 13 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa de Nova York.

Diversas consultorias apontam para déficit de até 8 milhões de toneladas na atual temporada global, que se encerra em 30 de setembro. Seria o primeiro após cinco anos consecutivos de volume excedente. Recentemente, porém, passou a se considerar um déficit menor. Isso porque as chuvas regulares no Brasil tendem a melhorar a produtividade das lavouras e, consequentemente, a produção de açúcar na safra 2016/17, que se inicia em abril.

Fonte: (Estadão)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram