Açúcar em NY

Os contratos futuros de açúcar demerara foram negociados em alta de 2,6% na bolsa de Nova York, cotados a 7,18 centavos de dólar por libra-peso. As compras especulativas por parte dos fundos e de pequenos especuladores deram sustentação aos preços do açúcar.

O aumento da demanda mundial, com compras por parte de Taiwan, Líbia, Egito, Indonésia e Irã ajudou a manter os preços elevados durante o pregão. A Austrália começa a esmagar sua safra de cana-de-açúcar, estimada em 33 milhões de toneladas este ano, em comparação com os 35,3 milhões colhidos na safra passada.

Açúcar em NY

Os contratos futuros de açúcar foram negociados em alta de 2,6% no pregão de sexta-feira da bolsa de Nova York, pressionados pelas compras por parte dos fundos e especuladores. Os embarques para julho foram cotados a 7,40 centavos de dólar por libra-peso, subindo 0,19 centavos de dólar no dia. O aquecimento da demanda internacional, com compras por parte da Líbia, Indonésia e Síria, deu suporte aos preços.

Na região Centro-Sul do Brasil, devem ser registradas chuvas no decorrer desta semana, quando as temperaturas devem subir ligeiramente. O colheita da safra brasileira começa no próximo mês. (Gazeta Mercantil)

X