Abag promove fórum sobre eventos extremos

A ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio realiza amanhã, dia 18, a partir das 8h30, no Hotel Maksoud Plaza, o 19º Fórum Abag sobre o tema “Eventos Extremos”. Durante o evento acontecerá palestras e debate sobre os impactos dos eventos climáticos extremos para as cadeias produtivas do agronegócio.

Um dos eventos extremos que mais comoveu o mundo foi o Furacão Katrina, que devastou New Orleans (EUA), em agosto de 2005. Para relatar essa experiência e os planos de capacidade adaptativa montados para a cidade, foi convidado para palestrar no 19º Fórum Abag, o Diretor e co-fundador do Lugano Group Incorporated (EUA), Harold Doley III.

Os impactos dos eventos extremos na cadeia produtiva do agronegócio será o tema da palestra de Sérgio Trindade, Prêmio Nobel da Paz em 2007 e co-laureado com o Painel Inter-governamental de Mudanças Climáticas – IPCC.

O Presidente da AGF Allianz, Max Thiermann, irá abordar como viabilizar no Brasil operações de seguro para a ocorrência de eventos climáticos extremos.

X