JornalCana

Índia pode elevar imposto sobre importação de açúcar

D-1590
Ministro indiano

Governo da Índia pode elevar ainda mais o imposto sobre importação de açúcar, para tentar proteger as usinas que ainda devem muito aos agricultores, de acordo com o ministro da Alimentação Ram Vilas Paswan para a Reuters.
Em junho, o ministrohavia dito que o imposto sobre importação poderia ser elevado para 40% dos atuais 15%, e o governo iria ajudar a sustentar os preços locais.
“Estamos prontos para elevar o imposto sobre importação, permitir a mistura de etanol a 10%,  além de criar condições favoráveis ​​e incentivos à exportação do açúcar bruto. Entretanto, as usinas precisam garantir que irão sanar suas dívidas com os agricultores“, disse Paswan depois de uma reunião com usineiros e representantes dos Estados produtores de cana-de-açúcar.
Usinas de açúcar em Uttar Pradesh, o segundo maior Estado produtor do país, devem aos agricultores mais de 50 bilhões de rúpias.
Algumas usinas de açúcar decidiram suspender as operações durante a próxima safra, que começa em 01 de outubro de 2014, dizendo que são incapazes de pagar o preço mais elevado, definido pelo governo do Estado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram