JornalCana

5 destaques da semana no noticiário do JornalCana

Os impactos do rebaixamento da nota de crédito no Brasil junto as usinas de cana-de-açúcar estão entre os principais conteúdos jornalísticos divulgados entre a segunda-feira (07/09) e a sexta-feira (11/09) pelo Portal JornalCana. 

Confira os 5 destaques noticiosos da semana no Portal. 

1 – Definida na noite de quarta-feira (09/09) pela agência de risco Standard & Poor’s (S&P), a nota que rebaixa o Brasil serviu para acelerar ainda mais os ânimos do setor sucroenergético. Clique aqui e confira o conteúdo sobre o tema.

2 – Unica admite que a região Centro-Sul do país terá cana bisada da safra 15/16 para a 16/17. Um dos motivos é que a moagem no Estado de São Paulo estava atrasada em 10 milhões de toneladas, segundo o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues. Clique aqui e leia a reportagem.

A oferta de cana no país passará de 705 milhões de toneladas, segundo o IBGE
A oferta de cana no país passará de 705 milhões de toneladas, segundo o IBGE

3 – Das 20 maiores usinas de cana do país, só 9 têm lucro positivo. O levantamento é da Procana Estatics, com base em informações do estudo Valor 1000, com informações financeiras das principais 1.000 companhias do Brasil. Quer ler a reportagem? Só clicar aqui.

4 – Das 100 ações mais negociadas na BM&FBOVESPA, estão as da companhia sucroenergética São Martinho, com sede em Pradópolis (SP). Clique aqui e saiba mais sobre esse assunto.

A cogeração precisa entrar na matriz energética no longo prazo
A cogeração precisa entrar na matriz energética no longo prazo

5 – Especial do Portal JornalCana sobre cogeração informa como esse nicho do setor sucroenergético é estratégico na matriz energética do Estado de São Paulo. O conteúdo jornalístico é acompanhado de gráficos e tendência. Se você não leu, não perca a oportunidade: clique aqui para ter acesso.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram