3 vantagens das duas novas variedades de cana do IAC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em desenvolvimento desde 2001, as variedades de cana-de-açúcar IACSP01-3127 e a IACSP01-5503 foram disponibilizadas neste ano pelo Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Durante o evento 11º Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-Açúcar, realizado entre 27 e 28/09 pelo Grupo IDEA em Ribeirão Preto, Marcos Landell explicou quatro vantagens das variedades lançadas nesse ano.

1 – Ganho de 15%

A grande característica de ambos os materiais é o fato de apresentaram, quando alocados nas condições recomendadas, ganhos agroindustriais cerca de 15% superiores quando comparados a RB867515. “São canas de altíssimo potencial e, por conta disso, deverão ser incluídas a um plantel varietal moderno, contribuindo para um grande salto de produtividade nos canaviais.”

2 – Para ambientes restritivos

A IACSP01-5503 é bastante rústica e muito competitiva em ambientes restritivos, caracterizados por solos de pequena capacidade de armazenamento de água e com baixa fertilidade natural. “O material se mantém produtivo de maio até novembro, o que constitui um grande benefício ao setor sucroenergético, por proporcionar um longo Período de Utilização Industrial (PUI).”

3 – Alta performance e longo UPI

Já IACSP01-3127 é uma cana que apresenta alta performance em situações de manejo avançado, que inclui, por exemplo, o uso de vinhaça e outros resíduos orgânicos. Também viabiliza longo PUI, podendo ser colhida de maio até outubro. “Esse material é muito responsivo em ambientes favoráveis e em regiões onde a distribuição de chuvas é melhor”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.