2 usinas da Cofco e outras duas têm autorização da ANP. Saiba mais sobre a capacidade de cada uma

Quatro usinas de cana-de-açúcar acabam de receber autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para produzir etanol em 2018. Essas autorizações oficializam as operações das unidades processadoras de cana-de-açúcar.

Entre as unidades estão duas usinas da Cofco Brasil S. A. e as unidades da Della Coletta Bioenergia S. A. e da Pioneiros Bioenergia S. A.

As companhias sucroenergéticas autorizadas pela Superintendência de Produção de Biocombustíveis da ANP estão localizadas no interior paulista. As unidades da Cofco ficam respectivamente em Sebastianópolis do Sul e em Meridiano. Já a unidade da Della Coletta fica em Bariri e a da Pioneiros está localizada em Sud Mennucci.

Produção

Conforme apurado pelo JornalCana, as quatro usinas têm capacidade para produzir, juntas, 3,110 mil metros cúbicos diários de etanol hidratado.

Caso as usinas produzam na safra 2018/19 os dias médios de produção de safra, que são 210 dias, elas chegarão a um total de 653,1  mil metros cúbicos.

Já em relação ao etanol anidro, as quatro obtiveram a recente autorização da ANP e, juntas, têm capacidade de produzir 1,380 mil metros cúbicos diários de anidro.

Se as quatro produzirem por 210 dias na safra 18/19, chegarão a um volume total de 289,8 mil metros cúbicos de etanol anidro.

 

Quem são as usinas e qual é a capacidade de produção de cada uma:

 

Quem: Cofco Brasil S. A.

Onde fica: Sebastianópolis do Sul (SP)

Capacidade de produção diária: 1.000 m3 de etanol hidratado e 600 m3 de etanol anidro

 

Quem: Cofco Brasil S. A. 

Onde fica: Meridiano (SP)

Capacidade de produção diária: 1.100 m3 de etanol hidratado e 330 m3 de etanol anidro

 

Quem: Della Coletta Bioenergia S. A. 

Onde fica: Bariri (SP)

Capacidade de produção diária: 410 m3 de etanol hidratado e 150 m3 de etanol anidro

 

Quem: Pioneiros Bioenergia S. A.

Onde fica: Sud Mennucci (SP)

Capacidade de produção diária: 600 m3 de etanol hidratado e 300 m3 de etanol anidro

 

 

 

 

 

 

 

X