JornalCana

17º Seminário da ISO terá palestrantes da Datagro e Unica

Dois brasileiros estarão entre os palestrantes da 17ª edição do Seminário Internacional sobre Açúcar e Etanol, evento organizado pela ISO (Organização Internacional do Açúcar), nos dias 18 e 19 de novembro, em Londres, Reino Unido.

No dia 18, o presidente da Datagro, Plínio Nastari, vai falar sobre o crescimento do etanol e a volatilidade do preço do açúcar. No dia 19 será a vez do consultor de Emissões e Tecnologia da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Alfred Szwarc, abordar o futuro cenário do setor sucroalcooleiro no Estado de São Paulo.

Este ano, o seminário do ISO terá como foco os impactos e as conseqüências do complexo cenário mundial para os mercados de açúcar e do etanol. Os especialistas vão discutir aspectos econômicos, financeiros e políticos deste mercado, além de abordar ações estratégicas futuras.

A abertura será feita pelo diretor executivo da ISO, Peter Baron. Em seguida, na primeira palestra do dia, o presidente da InterContinental Exchange (ICE), Jeffrey Sprecher, falará sobre o desenvolvimento do comércio internacional e suas implicações para o mercado de açúcar.

O futuro dos produtores de beterraba na União Européia será tema debatido pelo presidente do conselho executivo da Royal Cosun, Jos van Campen, que também dirige a Confederação Européia dos Produtores de Beterraba (Confederation of European Beet Growers – CIBE).

O evento abordará ainda as opções estratégias da indústria do açúcar, parcerias econômicas, desafios e projeções do setor, uso de adoçantes, ciclo sustentável de exportação, mercado chinês de etanol, Nafta, biocombustíveis, tarifas para o açúcar, entre outros temas.

O seminário será coordenado pelo presidente da Associação Mundial de Produtores de Beterraba e Cana (World Association of Beet and Cane Growers), Alf Cristaudo. O australiano é um dos mais experientes e respeitados líderes do setor açucareiro internacional.

As palestras terão tradução simultânea em inglês, francês, português, russo, espanhol e alemão. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de novembro de 2008. Mais informações podem ser obtidas no site www.isosugar.org, pelo telefone 44 20 7513 1144 ou pelo e-mail exdir@isosugar.org.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram