Conteúdo de Marca

10 informações sobre a Bunge Açúcar e Bioenergia S. A. que você precisa saber

10 informações sobre a Bunge Açúcar e Bioenergia S. A. que você precisa saber

Os acionistas da Bunge Açúcar e Bioenergia S. A. deliberaram sobre uma série de assuntos em assembleia extraordinária realizada em 07 de maio último. O evento antecede a disposição da companhia sucroenergética de ser admitida na B3 (antiga Bolsa de Valores de São Paulo) na categoria Novo Mercado.

JornalCana lista a seguir 10 informações sobre a companhia, que controla oito unidades produtoras e tem capacidade de processar 22 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra.

1

Nome e sede

A Usina Moema Açúcar e Álcool S.A., nome da Bunge Açúcar e Bioenergia, é uma sociedade por ações de capital autorizado, regida pelo presente estatuto social e pelas disposições legais aplicáveis. A sede fica na Fazenda Moema, s/n, na cidade de Orindiúva (SP).

2

Na B3

Com a admissão da Companhia no segmento especial de listagem denominado Novo Mercado, da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), sujeitam-se a Companhia, seus acionistas, incluindo acionistas controladores, membros do Conselho de Administração, da Diretoria e do Conselho Fiscal, se e quando instalado, às disposições do Regulamento
de Listagem do Novo Mercado da B3 (“Regulamento do Novo Mercado”).

3

Capital social

O capital social da Companhia, totalmente subscrito e integralizado, é de R$ 6,861 bilhões, dividindo em
6.861.382.027 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.

4

Conselho de Administração

O Conselho de Administração terá um Presidente eleito pela maioria de votos dos seus membros. O Presidente terá, além do próprio voto, o voto de desempate, em caso de empate na votação em decorrência de eventual composição de número par de membros do Conselho de Administração. Cada membro do Conselho de Administração terá
direito a um voto nas deliberações do órgão.

5

Sem acúmulo de cargos

Os cargos de Presidente do Conselho de Administração e de Diretor Presidente ou principal executivo da Companhia não poderão ser acumulados pela mesma pessoa, exceto nos casos de vacância em que a acumulação dos cargos acima citados deverá cessar no prazo de um ano.

6

Quem preside

Raul Alfredo Padilla preside a Bunge Açúcar e Bioenergia S. A. e presidiu a assembleia de maio passado.

7

Alteração da razão social

Em assembleia de acionistas realizada em 23/04, foi definida a alteração da razão social da Companhia, de “Usina Moema Açúcar e Álcool S.A.” para “Bunge Açúcar e Bioenergia S.A.”

8

Reforma do estatuto

Na assembleia de 07/05, os acionistas deliberaram sobre a reforma do estatuto da companhia sucroenergética visando a atender aos requisitos legais aplicáveis às companhias abertas, bem como às regras do
Regulamento do Novo Mercado.

9

Abertura de capital 

Na mesma assembleia de maio, os acionistas aprovaram a autorização para a realização da abertura de capital da Companhia e, consequentemente, a submissão, pela administração da Companhia, do pedido de registro de emissor de valores mobiliários na categoria “A” perante a CVM, nos termos da Instrução CVM 480.

10

Pedido de adesão

Os acionistas também aprovaram a autorização para a administração da Companhia realizar a submissão
do pedido de adesão da Companhia ao Novo Mercado, assim como a administração da Companhia está autorizada a tomar todas as medidas necessárias ao cumprimento de todas as regras previstas no Regulamento do
Novo Mercado.

Acesse aqui a íntegra das assembleias de acionistas da Bunge Açúcar e Bioenergia S. A.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Banner Revistas Mobile