JornalCana

Usinas Furlan e Raízen são vítimas de assaltantes

A Polícia Civil de Santa Bárbara D’Oeste (SP), na região de Campinas, deverá divulgar na manhã desta quarta-feira (27/05) novas informações sobre as investigações relacionadas a dois assaltos praticados junto a colaboradores da Usina Furlan e da unidade Bom Retiro, da Raízen, ambas localizadas no município paulista.

 Os dois casos ocorreram entre a noite de segunda-feira (25) e a madrugada de terça-feira (26) e são considerados ousados.
Conforme a Polícia, quadrilha fortemente armada primeiramente invadiu a Usina Furlan, por volta das 20h da segunda-feira, e tomou como reféns dois bombeiros e dois ajudantes.
Segundo os jornais Todo Dia, de Americana, e Correio Popular, de Campinas, a quadrilha roubou o caminhão-pipa da Furlan, colocou os trabalhadores no veículo e os obrigou a levar o caminhão até a unidade da Raízen, localizada a 11 quilômetros de distância.
Nessa segunda usina, os bandidos renderam 30 funcionários que trabalhavam no plantio de cana-de-açúcar. Todos os trabalhadores foram colocados em um ônibus e levados para a Rodovia do Açúcar.
No caminho, os bandidos, que estavam encapuzados, renderam mais cinco funcionários de outra empresa que trabalhavam com cana e os colocaram no ônibus.
Na pista
Rodovia em Santa Bárbara D'Oeste: assaltos a colaboradores de usinas
Rodovia em Santa Bárbara D’Oeste: assaltos a colaboradores de usinas

Em um determinado ponto, conforme relatam os jornais, os bandidos atravessaram o ônibus na pista, obrigando a parada de caminhões e carros de passeio.

O trio passou, então, a fazer um verdadeiro arrastão entre os veículos parados. Os bandidos roubavam tudo: carteiras, celulares, bens pessoais e até mesmo o carro de uma das vítimas.
Eles obrigaram seis dos reféns a abordar os motoristas. No total, mais de 20 pessoas foram assaltadas.
Para o jornal Todo Dia, a Raízen confirmou que cerca de 30 funcionários foram roubados, mas que ninguém ficou ferido.
A assessoria da empresa também informou que está apurando mais detalhes do caso e contribuindo para as investigações da Polícia Civil, mas não dará detalhes para não prejudicar o andamento das investigações.

O portal JornalCana entrou em contato com as assessorias da Raízen e com a Furlan e divulgará mais informações assim que receber retorno das empresas.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram