Usinas do Grupo Tereos Internacional melhoraram índices operacionais

Jacyr Costa Filho, diretor da Divisão Brasil da Tereos
Jacyr Costa Filho, diretor da Divisão Brasil da Tereos

Com unidades produtoras no Brasil, Europa, Oceano Índico, China e Indonésia, o grupo francês Tereos Internacional é o terceiro maior produtor mundial de açúcar. No Brasil, o grupo controla a empresa Guarani Tereos Açúcar & Energia, com capacidade de até 23 milhões de toneladas de cana por safra.

O Diretor Região Brasil do grupo Tereos, Jacyr da Silva Costa Filho orgulha-se em informar que, das sete usinas produtoras do grupo, todas apresentam melhorias constantes.

“Em relação ao ano de 2015, quase todas as usinas melhoraram seus índices operacionais, aumentando o nível de satisfação de toda a equipe”.

Mesmo nesse ainda momento de crise do setor Jacyr afirma que não se pode parar de investir. No Tereos Internacional ninguém parou e para esta safra o Grupo Guarani mantém uma boa perspectiva de mercado. “Continuamos fazendo os mesmos investimentos, principalmente nas variedades da cana-de-açúcar, agricultura de precisão e melhorias operacionais. O foco é nos resultados. Com um cenário favorável para os próximos dois anos, precisamos usar esse tempo para nos preparar para uma possível caída na produção futuramente”, diz.

Segundo o diretor, a safra 2016/17 começou com dificuldades devido à seca no começo do ano, mas em junho, a chegada das chuvas trouxe um novo alento para a produção, mesmo interrompendo temporariamente as moagens. Contratempos à parte, a produção está correndo de acordo com a previsão inicial, alcançando os números previstos.

Ele conta ainda que o mercado está muito favorável para o açúcar e etanol, desde o ano passado com um nível de sustentabilidade importante. Isso indica uma safra de volta a rentabilidade. “O fato do mercado estar favorável é motivo de comemoração para essa safra que se iniciou”, comemora Jacyr.

O trabalho liderado por Jacyr no Grupo Tereos faz dele uma das personalidades mais influentes do setor sucroenergético, atributo que será reconhecido durante o Prêmio MasterCana Brasil 2016, que acontece na noite de 19 de outubro, na Villa Bisutti, em São Paulo, capital.

Para maiores informações sobre o prêmio acesse o site do MasterCana Brasil.

Banner Revistas Mobile