JornalCana

Usina Guaíra será premiada em Preservação Ambiental e Tecnologia Agrícola

2010-04-14 Colheita Mecanizada Usina Guaira (2)
Usina Guaíra emprega tecnologia agrícola de ponta
Na próxima segunda-feira, dia 24 de novembro, a Usina Açucareira Guaíra receberá dois troféus MasterCana Brasil, na Amcham, em São Paulo (SP). A empresa foi eleita na categoria Desempenho em Preservação Ambiental e Desempenho em Tecnologia Agrícola.
A fim de concretizar suas ações socioambientais, no final de 2013 a Usina Açucareira Guaíra iniciou o processo de certificação ambiental com o “Programa Valore” da Bayer, já sendo certificada com o selo bronze em junho de 2014. A empresa foi a primeira a atingir 100% de conformidade em todos os 140 requisitos do programa, sendo alguns destes integrantes do Programa de Gerenciamento Ambiental Integrado da Guaíra.
2014-09-11 Monitorando Qualidade Agua Guaira
Usina monitora constantemente a qualidade da água
 
No setor agrícola, a Usina Guaíra possui sistemas de planejamento em todos cenários do processo com regras que indicam insumos adequados e apontamento de operações via GPRS. Em agricultura de precisão, possui GPS em 100% do plantio e boa parte da colheita, que há cinco safras é 100% mecanizada.
 
O MasterCana é a tradicional premiação setorial, que há 26 anos vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, competitivae dinâmica, premiando pessoas e empresas que se destacam na busca pelo aprimoramento humano, tecnológico, econômico e socioambiental do setor.
 
Serviço:
Prêmio MasterCana Brasil
24 de novembro – 19:30h
Amcham São Paulo (SP)
Contato: 16 3512-4300, eventos@procana.com.br  ou www.mastercana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram