Usinas

Usina de Goiás fecha 6ª safra com produtividade acima de 100 TCH

Tersi, da CerradinhoBio - Foto: Alessandro Reis
Tersi, da CerradinhoBio - Foto: Alessandro Reis

Apesar de estar apenas em sua oitava safra, a CerradinhoBio, de Chapadão do Ceú (GO) espera fechar, em dezembro, pela sexta vez, com produtividade acima de 100 TCH (Toneladas de Cana por Hectare). Essa performance da empresa foi destacada pelo diretor de operações agroindustriais, Fernando Eduardo Amado Tersi, no Fórum Usinas de Alta Performance – Agrícola, realizado pela ProCana Sinatub como parte da grade de eventos conteúdo da Fenasucro 2017, em Sertãozinho, em 23 de agosto.

Leia mais: Biosev diz que está mudando mix de produção para favorecer etanol. O que isso significa para o setor?

Tersi enfatizou o planejamento e o comprometimento das equipes da empresa e o investimento em capacitação profissional. A CerradinhoBio está localizada em Chapadão do Céu (GO), na oitava safra, com produção de 5,1 milhões de t/cana em 2016/17, projetando para a atual safra 5,4 mi t/cana, em área própria de 35 mil ha, além 10 mil ha de fornecedores. Ela só produz etanol (a meta é produzir 450 milhões de litros) e projeta comercializar acima de 500 mil MW de energia.

Leia mais: Usina do interior paulista está próxima de alcançar a maior safra de sua história

A geada em julho de 2016 prejudicou um pouco o desempenho final da safra, o que poderá se refletir também na atual – o TCH deverá fechar em 102, com meta de chegar a 106 ou 107 em 2018, e depois voltar aos 108 já atingidos anteriormente.

Processos, Fermentação e Produção de Etanol

A ProCana Sinatub realizará no dia 20 de setembro em Sertãozinho o 5º Curso de Processos, Fermentação e Produção de Etanol.

O Curso tem como objetivo apresentar casos e informações relevantes sobre o avanços técnicos e inovações tecnológicas nas áreas de processos, tratamento de caldo, filtragem, fermentação, destilação e tratamento de vinhaça, visando o máximo aproveitamento da matéria-prima e de energia, redução de custos, melhorias na qualidade e otimização da produção de açúcar e etanol, apresentadas e discutidas por gestores de usinas e especialistas da área.

Para mais informações, clique aqui.

Banner Revistas Mobile