JornalCana

Usina de etanol de milho do Mato Grosso tem novo CEO

Formada pela brasileira Fiagril e a norte-americana Summit Agricultural Group, a A FS Bioenergia anunciou nesta semana o executivo Henrique Ubrig como seu novo CEO no Brasil. O grupo possui uma usina de etanol de milho, a F&S Agrisolutions, localizada em Lucas do Rio Verde (MT).

Leia mais: Grupo sinaliza interesse em implantar usina para processar etanol de milho em Sinop (MT)

O executivo construiu sua carreira na DuPont durante 27 anos, atuando inclusive como presidente da divisão América do Sul de 1996 a 2003 e para Sudeste Asiático de 2004 a 2005.

Em nota, Ubrig demonstra otimismo quanto a instalação da planta de etanol de milho em Mato Grosso. Segundo ele, a unidade produtora introduzirá no mercado valiosos co-produtos de fibra e proteína de milho que servirão de alimento para a indústria agropecuária brasileira e, além disso, a planta ajudará a atender à crescente demanda do Brasil por etanol.

Leia mais: Gestora de fundos Amerra é sócia em usina de etanol de milho e quer comprar a usina do Bumlai. Mas quem é a Amerra?

Em plena atividade a F&S Agrisolutions fabricará 220 milhões de litros de etanol por ano, 6 mil toneladas de óleo de milho, 60 mil megawatts de energia elétrica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram