JornalCana

Usina de cana Uruba inicia reparos na indústria

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas autorizou oficialmente a Usina Uruba, localizada no município de Atalaia (AL),  a realizar testes e reparos de equipamentos. A ação faz parte dos esforços do órgão em aliar a preservação ambiental com o desenvolvimento do estado.

Administrada pela Cooperativa dos Produtores do Vale de Satuba (Cooperavales), a usina de cana-de-açúcar Uruba deverá iniciar a safra açucareira 2015/16 na.. … primeira quinzena de novembro próximo.

Segundo a Agência Alagoas, a autorização do IMA dá condições para que a Cooperativa comece a testar os equipamentos instalados e faça os reparos necessários para que o funcionamento aconteça com segurança para os trabalhadores e para o meio ambiente.

Leia mais: Usina deverá produzir 1,4 milhão de sacas de açúcar

A recuperação do maquinário teve início na segunda-feira (05/10). Três dias antes (02/10) a Usina Uruba teve a reabertura oficial.

A Usina Uruba deverá iniciar a safra 15/16 em novembro (Foto: Petrônio Viana/Agência Alagoas/Divulgação)
A Usina Uruba deverá iniciar a safra 15/16 em novembro (Foto: Petrônio Viana/Agência Alagoas/Divulgação)

O documento do IMA possui validade de 30 dias e, segundo informações do gerente de Licenciamento, Leonardo Vieira, esse é o prazo para que o grupo entre com o pedido de emissão de uma Licença de Pré-Operação e, em seguida, a Licença de Operação que garante o funcionamento da indústria de modo regular.

Perfil

A cooperativa possui 700 mil toneladas de cana garantidas para moagem, com expectativa de produção de 1,4 milhão de sacos de açúcar. Durante a cerimônia de reabertura o presidente da Coopervales, Túlio Acioly Tenório, informou que deverão ser criados cerca de 1.500 postos de trabalho diretos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram