JornalCana

Usina de AL realiza trabalho de musicalização

musicaCiente da importância de estimular a musicalização dos jovens, a Cooperativa Pindorama, por meio do Centro de Treinamento Rural de Pindorama vem desenvolvendo aulas semanais de instrumentos musicais como violão e flauta doce para cerca de 40 jovens.

Segundo a empresa, as aulas são direcionadas aos alunos que frequentam as atividades oferecidas por Pindorama nos períodos da manhã e da tarde, e são organizadas com o intuito de promover o conhecimento musical, através do processo sensorial que estabelece o contato com o mundo sonoro além da percepção rítmica, melódica e harmônica.

“Com a flauta doce, realizamos um trabalho diversificado, apresentando músicas populares, clássica e erudita. A intenção, durante as aulas é que os alunos façam essa inicialização, conheçam os princípios básicos dos instrumentos, é promover, de fato, a musicalização”, explica o instrutor musical dos alunos, Márcio Monteiro.

Monteiro afirma que o grupo já tem apresentação confirmada em Coruripe, sede da Cooperativa. “Fomos convidados a nos apresentar na festa da padroeira de Coruripe. É muito importante para os alunos, que percebem tudo como uma novidade, participam intensamente e estão sempre fazendo novas descobertas musicais”, destaca.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram