JornalCana

Unica reativa campanha do “Combustível Completão”

completao

Foi lançado no último domingo pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), durante o primeiro break do programa Fantástico da Rede Globo, uma nova fase da campanha publicitária “Etanol, o combustível completão”.

Focada principalmente no estado de São Paulo, a ação tem como objetivo reforçar os impactos positivos do etanol para a economia e o meio ambiente, e incentivar seu consumo.

A presidente da Unica, Elizabeth Farina, lembra que a partir da retomada da campanha será possível relembrar aos consumidores as vantagens e os benefícios do biocombustível. “O etanol gera ganhos ambientais, sociais e promove o crescimento econômico de forma significativa em mais de mil municípios brasileiros”, diz.

A Unica reforça ainda que o etanol é um combustível mais potente e limpo, uma vez que é produzido a partir de uma fonte renovável, a cana-de-açúcar. “Além de reduzir em até 90% as emissões de gases de efeito estufa quando comparado com a gasolina. O biocombustível de cana possui ainda tecnologia nacional, gerando cerca de 1 milhão de empregos diretos e oferece oportunidades de avanços sociais e econômicos para o Brasil”, afirma em nota a entidade.

Quando lançada pela primeira vez, em novembro de 2012, a campanha alavancou as vendas de etanol no estado de São Paulo, que em apenas um mês de veiculação cresceram 10%. No ano passado, a ação publicitária também chegou a outros três estados: Paraná, Goiás e Minas Gerais.

“Neste momento, o preço do etanol está mais vantajoso do que o da gasolina para o consumidor, ou seja, a paridade de 70% já foi atingida em alguns estados, mesmo assim a demanda pelo produto não reagiu como se esperava. Isso reforça o nosso diagnóstico de que o contato direto com o público deve ser constante”, afirma Farina.

A campanha

Com o slogan “Coloca Etanol, o combustível completão”, já utilizado nas fases anteriores da campanha e que intensifica o posicionamento do biocombustível e seus inúmeros benefícios, a estratégia de comunicação é composta por um filme de 30” para TV aberta e a cabo, patrocínio de programas de televisão e rádio, jingle marcante, ações online e presença em redes sociais.

Com um tom leve e uma linguagem bem-humorada, o filme mostra um pai dirigindo com seus dois filhos no banco traseiro do carro. De repente, em uma rua tranquila, o automóvel para sozinho, as portas travam automaticamente e o computador de bordo começa a conversar com eles, como se fosse a consciência do carro. Ela incentiva a escolha do etanol no abastecimento do veículo como uma opção inteligente e reforça todas as vantagens do produto. “Até os carros de hoje, cheios de tecnologia, já sabem quanto o etanol é melhor”, reforça a campanha.

A criação é da agência Borghi/Lowe, responsável também pelas primeiras fases da campanha. Para conferir a campanha clique aqui!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram