JornalCana

Último dia para aproveitar o desconto e se inscrever no curso de balanço energético

2012-09-27 Curso Moendas Sinatub Publico Gente (2)

Termina nesta terça-feira, 30 de setembro, o prazo para aproveitar o desconto nas inscrições para o Curso de Balanço Energético a ser realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro, na cidade de Ribeirão Preto (SP). O evento,  promovido pela Sinatub Tecnologia, será dividido em quatro módulos e terá o engenheiro químico Carlos Alberto Pedrosa e o engenheiro elétrico Ailton da Silva Siqueira como instrutores.

Objetivo é fornecer diretrizes técnicas envolvendo balanços de massa, térmico, vapores de escape e vegetais, cálculo de um sistema de evaporação completo pelo método de tentativas e erros, enfim, abordar conceitos técnicos gerais, para o balanço de vapor, objetivando a obtenção de um sistema de vapor de elevada confiabilidade operacional, gerando a eficiência energética desejada.

“Sem fugir dos conceitos acadêmicos que a teoria exige, buscamos a praticidade e a desmitificação de se fazer um balanço de massa e energia que atenda os anseios do setor industrial de se ter as melhores eficiências e rentabilidades possíveis”, afirma Pedrosa, que complementa. “Mostraremos um caso típico para a obtenção de um consumo específico de vapor para o processo de produção de açúcar e etanol de 300 kg vapor/tonelada cana, com máxima produção de açúcar, dentro de nossa atual realidade brasileira”.

Patrocinado pela Zanini Renk, o evento é voltado a todos os profissionais envolvidos nas áreas de caldeiras, sistemas de vapor, manutenção, automação, produção, segurança industrial, energia e meio ambiente.

Serviço

Curso de Balanço Energético

Data: 15, 16 e 17 de outubro

Local: Hotel Oásis Tower, em Ribeirão Preto, SP

www.sinatub.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram