JornalCana

Tereos oficializa cancelamento de registro na BM&FBovespa

teA Tereos Internacional S. A., controladora da companhia sucroenergética Guarani, oficializou o cancelamento de registro na BM&FBovespa.

Segundo a empresa, o cancelamento ocorre por conta da realização, com sucesso, de leilão da oferta pública unificada de aquisição de ações ordinárias de emissão da Companhia (OPA), seguindo os termos o Edital de Oferta Pública Unificada de Aquisição de Ações Ordinárias da Tereos, datado de 25/07/2016.

Conforme a empresa, os acionistas aceitaram a OPA ou concordaram com o cancelamento do registro da Companhia, como companhia aberta perante a CVM para negociação de ações no mercado de valores mobiliários, como emissor na categoria “A”. Assim, está oficializada a condição para cancelamento de registro junto a BM&FBovespa, conforme estabelecido em instrução da CVM.

Titulares

Como resultado do leilão, os titulares das ações em circulação detentores de 4.391.857 ações ordinárias, ou 89,01% das Ações para Cancelamento de Registro, aceitaram a OPA ou concordaram com o cancelamento do registro da Companhia.

Acionistas titulares das Ações em Circulação venderam à ofertante, Tereos Agro-Industrie SAS, sociedade devidamente constituída e existente de acordo com as leis da França, com em Origny-Sainte-Benoîte, França, um total de 1.270.581 ações ordinárias de emissão da Companhia, representativas de 7,77% do capital social da Companhia, pelo preço unitário de R$ 65, totalizando o valor de R$ 82,6 milhões.

Conforme a diretoria de Relações com Investidores da Tereos, acionistas detentores de 3.121.276 ações ordinárias, ou representando, no total, 63,26%  das ações em circulação da Companhia, expressamente concordaram com o cancelamento de registro, sem a alienação de suas ações em circulação na OPA.

Social

Após a liquidação das aquisições realizadas no Leilão, que ocorrerá em 30/08/2016, os acionistas controladores, indicados no item 9.3 do Edital, deterão em conjunto um total de 12.690.040 ações ordinárias de emissão da Companhia, representativas de 77,59% do capital social total da Companhia.

De acordo com a legislação e regulamentação aplicáveis e com o item 5.12 do Edital, durante o período de três meses seguintes ao Leilão, ou seja, de 26 de agosto de 2016 a 26 de novembro de 2016, qualquer acionista remanescente que deseje vender ações de emissão da Companhia objeto da OPA que permaneceram sob sua titularidade, poderá apresentar um pedido ao Banco Bradesco S.A., na qualidade de Instituição Depositária, para tal efeito.

A administração da Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados acerca do assunto objeto deste fato relevante. Este fato relevante é de caráter exclusivamente informativo e não constitui uma oferta de aquisição de valores mobiliários.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram