JornalCana

Smar retoma suas atividades com unidade de produção isolada

A fabricante de equipamentos industriais Smar, localizada em Sertãozinho (SP) retomou suas atividades neste mês de outubro. A empresa, que teve falência decretada, voltou a operar como unidade de produção isolada, controlada pelo comitê de credores e com nome de Nova Smar.

Leia mais: Por que Rubens Ometto foi eleito Sugar Man of the Year 2017

“É exatamente essa a decisão da Justiça. Foi decretada a falência no CNPJ da Smar em nome dos proprietários e dado a continuidade em um CNPJ novo para a Nova Smar S/A, que é dos funcionários credores”, informou fonte ligada às indústrias sertanezinas.

Leia mais: Crise leva usinas de cooperativa de Alagoas a pedir recuperação judicial

A fonte também informou que a Nova SMAR pode vender seus equipamentos para empresas públicas, como, por exemplo, a Petrobras.

A Smar foi fundada em 1974 com objetivo de prestar serviços de campo para turbinas a vapor da indústria açucareira brasileira. Em 1978, com a oportunidade de atender à demanda por produtos eletrônicos para o setor, associou-se a pessoas que iniciaram o desenvolvimento e produção de um sistema de controle da quantidade de cana-de-açúcar que seria usada para alimentar os cortadores de cana e as moendas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram