JornalCana

Especialistas se reúnem amanhã para debater balanço energético

2009-02-26 Usina Equipav Promissao Destilaria Noturna Arte (5)

Começa amanhã, 15, e segue até sexta-feira, 17, na cidade de Ribeirão Preto (SP), o Curso de Balanço Energético promovido pela Sinatub Tecnologia em parceria com a ProCana Brasil. As inscrições podem ser feitas até o fim da tarde de hoje.

Dividido em quatro módulos, o curso terá o engenheiro químico Carlos Alberto Pedrosa e o engenheiro elétrico Ailton da Silva Siqueira como instrutores. “Procuraremos oferecer uma sistemática de cálculo objetiva e prática, minimizando o consumo de vapor no processo para a produção de açúcar e de etanol, além de maximizar a geração de excedente de energia elétrica para comercialização”, diz Pedrosa.

O objetivo é fornecer diretrizes técnicas envolvendo balanços de massa, térmico, vapores de escape e vegetais, cálculo de um sistema de evaporação completo pelo método de tentativas e erros, enfim, conceitos técnicos gerais para o balanço de vapor. “Daremos ênfase no uso de caldeiras de alta pressão com ciclo regenerativo, o melhor par térmico pressão x temperatura, turbinas eficientes de vapor de contra pressão e de condensação”, complementa Pedrosa.

Patrocinado pela Zanini Renk, o evento é voltado a todos os profissionais envolvidos nas áreas de caldeiras, sistemas de vapor, manutenção, automação, produção, segurança industrial, energia e meio ambiente.

Serviço

Curso de Balanço Energético

Data: 15, 16 e 17 de outubro

Local: Hotel Oásis Tower, em Ribeirão Preto, SP

www.sinatub.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram