JornalCana

Setor terá curso técnico sobre, balanço de massa e energia, em junho

Para atender a necessidade e aos pedidos de profissionais do setor, a curso realizará nos dias 25, 26 e 27 de junho, na cidade de Ribeirão Preto, SP, o curso sobre ‘Balanço de Massa e de Energia’, tendo como objetivo expor os diversos processos envolvidos em uma planta de açúcar, etanol e energia.

Quem explica melhor é o engenheiro e CEO da Reunion, Tercio Dalla Vecchia. “A utilização dos recursos tecnológicos é um caminho sem volta e, às vezes, leva um tempo para dominá-los e colocá-los em prática, principalmente, quando se trata de tecnologia sucroenergética aplicada nas usinas”, comentou.

Entre os assuntos abordados no Programa estão: conceitos básicos de termodinâmica aplicados na usina de açúcar e etanol; relações entre a quantidade de matéria e energia de cada corrente de processo; identificação de gargalos e pontos de baixa eficiência e produtividades, bem como melhorias e otimizações na sua empresa.

O módulo inclui parte teórica pela manhã e prática no período da tarde, o qual os alunos desenvolverão o seu próprio balanço. Ao final do curso, os participantes receberão o Certificado de Participação.

Pensando na capacitação de profissionais, componente fundamental do portfólio da Reunion, o curso é voltado para engenheiros, técnicos, supervisores de produção, operadores e gerentes de usinas e destilarias. A empresa também aplica Treinamentos ‘in company’, de acordo com a necessidade do grupo.

Inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursos@reunion.eng.br ou pelo link do site http://www.reunion.eng.br/Site/inscricao/index2.html. Informações pelos telefones (11) 4156-6688 com Luciana ou (16) 3623-5384 com Sabrina. As vagas são limitadas.

Serviços:
Curso de ‘Balanço de Massa e de Energia’
Dias: 25, 26 e 27 de junho de 2014
Local: Stream Palace Hotel
Horário: a partir das 8 horas

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram