JornalCana

Setor de açúcar nas Filipinas pode ter grande prejuízo em 2015

Sugar Cane 1ccNas Filipinas, trabalhadores das dez maiores províncias produtoras de açúcar, estão correndo risco de perder seus empregos, se a indústria local não conseguir se manter competitiva com o sudeste da Ásia, de acordo com informações do Departamento do Trabalho e Emprego Filipino para a imprensa local. As províncias em risco são Negros Occidental, Bukidnon, Batangas, Negros Oriental, Iloilo, Tarlac, Capiz, Cotabato do Norte, Davao del Sur, e Cebu, disse a secretária do Trabalho Rosalinda Baldoz.
“Temos que capacitar nossos trabalhadores do setor de cultivo de cana-de-açúcar, para aumentar a nossa produtividade e capacitá-los para que possam enfrentar os desafios futuros e maximizar as oportunidades na implementação da AFTAAssociação das Nações do Sudeste Asiático para a Área de Livre Comércio em 2015″, disse Baldoz.
De acordo com informações da SRA- Administração Reguladora do Açúcar no país, mais de 600 mil trabalhadores da indústria de açúcar do país podem ser afetados pelo CEPT- Regime Tarifário Preferencial Efetivo Comum, sob o AFTA 2015. O CEPT está definido para derrubar a tarifa sobre o açúcar importado em 5%.
“O esquema CEPT pode pôr em risco o sustento de cerca de 62 mil agricultores e 600 mil trabalhadores da indústria de açúcar do país, como o influxo de açúcar importado aparentemente vai baixar o preço do açúcar produzido localmente“, disse o SRA

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram